quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Para além da poesia a pintura... outra paixão.


Penso que desde que me conheço, sempre tive o "bichinho" do desenho e pintura.

Sou um autodidacta (como muitos neste País), mas penso que a técnica e o aperfeiçoamento, não provém só de muito ler e estudar. Adquire-se também, praticando vezes sem conta, utilizando várias técnicas , materiais, e aprendendo sobretudo com os erros.
Esse foi o meu caminho, e digo ,ainda hoje estou a aprender, a encontrar o meu próprio estilo.
Nos meus trabalhos procuro a magia da luz, a cor, a perspectiva, o pormenor, no fundo transpor na tela ou no papel, aquele turbilhão de emoções que sinto no momento.

Sou paisagista e retratista, mas aberto a novos géneros, novas técnicas e estilos, apesar de ter consciência, que todo o artista é um ser único dentro do seu próprio mundo.

Expor os meus quadros aqui, é para mim uma maneira de os divulgar, e procurar nos v/comentários a motivação de continuar a aprender.


















5 comentários:

Margarida de Almeida Tavares disse...

Muito bonitos os quadros!
Já sou seguidora e que tal se fosses tb meu seguidor?

Célia Ribeiro disse...

São traços muito firmes de quem já sabe o que faz. Adorei Célia Ribeiro

Daniel Monteiro disse...

Olá, conterrâneo (suponho). Posso mesmo comentar a tua pintura? Então aqui vai (presumo que preferes crítica construtiva em vez de somente o clássico "ai, qie bonito!"): o desemho é bom, o resto precisa de uns "nadinhas". Na composição, deves marcar mais as linhas de força (como tão bem fazes na tua fotografia), se não a tela parece toda igual (sem contrastes de valor tonal). Na pintura propriamente dita, experimenta inserir umas "fugas" fora do centro fulcral do quadro, para realçares o centro de interesse de toda a cena. E já chega por hoje; se quiseres mais, aparece no meu e-mail ou no meu blogue e pergunta o que quiseres.

Alexandrina Areias disse...

Olá,
não posso fazer grandes comentários em relação a desenho e pintura, pois, infelizmente pouco ou nada percebo do assunto... apenas posso dizer se gosto ou não... e neste caso, gostei bastante do desenho da vila de Óbidos... uma pintura mais que fiel de um dos 'cantinhos' daquela belíssima vila...
Continuação de bons trabalhos...
Abraço,
AA

Maria da Glória disse...

Olá, obrigada por visitar a minha página...concordo consigo, estamos sempre a aprender e ainda assim, dificilmente saberemos tudo!não é verdade?
Parabéns pelo seu blog.
Cumprimentos
Maria da Glória